Barra do Rocha: Prefeita Vera se pronuncia sobre a paralisação realizada pela APLB

|

Não sou contra a paralisação, mas nosso alunos não podem ser prejudicados (Foto: Ubatã Noticias)

Diante da paralisação das atividades educacionais na rede pública de Barra do Rocha deflagrada pelo Sindicato APLB (lembrar matéria), a prefeita Vera Franco (PSC) falou ao BR News sobre a iniciativa dos professores, provável comprometimento financeiro da Prefeitura Municipal em atender todas as reivindicações da classe e preocupação com os alunos da rede municipal. 

A prefeita revela que tudo trata-se de um dilema que se cria entre União e município, sendo que quando acontece estes aumentos, os prefeitos ficam demasiadamente preocupados, pois as receitas dos municípios não crescem na mesma proporção. “Não posso comprometer o pagamento em dia dos servidores, ou realizar demissão em massa, nem tão pouco destinar quase que toda verba educacional para pagamento de folha, afinal educação não se resume apenas em salários," declarou. A alcaide revelou que dentro da reserva do possível já retornou o incentivo do Magistério, assim como alguns direitos adquiridos dos professores.  

Segundo a CNM, em mais de mil municípios, o comprometimento ultrapassa 100% do Fundeb. “Isso é insustentável, o piso do magistério vai liquidar a educação básica”, diz o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.  Apesar de ainda não reajustar o piso (40 horas) de R$ 1.567,00 para R$ 1.697,00, Barra do Rocha sai na frente de diversos municípios da região que não cumprem determinação, sendo que a prefeita garante que os problemas serão sanados paulatinamente. 

ALUNOS TERÃO AULAS DURANTE PARALISAÇÃO 

Contrariando a determinação da APLB referente aos três dias de paralisação, a prefeita Vera Franco (PSC) declarou entender toda mobilização dos professores, embora revelou preocupação com o ano letivo. “Entendo e respeito toda reivindicação, um direito da classe; embora atenderemos algumas reivindicações dentro das nossas possibilidades financeiras. Entendendo que os alunos não podem ser penalizados com suspensão dos serviços do ano letivo, informo que o Mais Educação seguirá as atividades normalmente nas respectivas Unidades Escolares,” declarou a alcaide. (Barra do Rocha News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |