O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia – APLB, através dos professores da rede pública de Barra do Rocha, comunica a todos os pais e alunos que nos dias 13, 14 e 15 de maio os professores realizam paralisação das atividades docentes em virtude do descumprimento de alguns direitos da classe.
Segundo informações passadas pela entidade, fazem parte da pauta de reivindicações: o pagamento de gratificações retiradas em dezembro/2013 e janeiro/2014; ajuda de custo para alunos do plataforma freire; salário família; melhorias na estrutura física das escolas, transporte e merenda escolar; ressarcimento de descontos do 13º salário; cumprimento do Estatuto do Magistério; reformulação do Plano de Carreira; atualização do piso salarial reajustado em janeiro 2014, entre outras.
Conforme previsto em reunião realizada, as aulas retornarão normalmente na sexta-feira (16), entretanto uma nova assembleia já está agendada para definição de providências cabíveis caso a Prefeitura não atenda as reivindicações. O portal BR News manteve contato com a prefeita que deve se pronunciar nesta terça (13). (Barra do Rocha News)