"A história vivida por Dr. Dilson no Golpe Militar precisa ser relatada em Barra do Rocha" |
Mediante momento vivido na atualidade, no que diz respeito as comemorações dos 50 anos do Golpe Militar no Brasil ocorrido em 1964, assim como a Ditadura militar de duas décadas, o vereador Lauro Elisio solicitou da Egrégia Casa de Leis uma sessão especial para discussão do tema e homenagem ao Dr. Dilson Pimenta Hohlenwerger, barrochense remanescente à ditadura.
Segundo a história, apenas em 1985, após uma grade mobilização popular, o Brasil voltou a ter um civil na presidência; e quatro anos mais tarde, os brasileiros participaram de eleições diretas elegendo presidente para o Brasil, vitória para um povo sofrido que hoje democraticamente tem muito que agradecer aos combatentes da época.
Para o propositor do requerimento, a iniciativa é mais que válida, afinal, Dr. Dílson é uma lenda viva para a cidade de Barra do Rocha. “Além de ter lutado e vivido o Golpe Militar, “Hohlenwerger” é estudioso, bom pai e família, exemplo de profissional; um homem íntegro que foi preso e teve parte de sua vida dedicada a luta por um país democrático,” declarou Elisio ao BR News. O mesmo emendou que pessoas com a história de Dr. Dilson não podem ser esquecidas pela sociedade contemporânea que ainda tentam calar nossa voz.
É provável que a sessão destinada ao tema do Golpe Militar e Ditadura, assim como homenagem ao barrochense, aconteça ainda neste mês de abril. (Barra do Rocha News)