Barra do Rocha: Professores aderem a paralisação e aulas são suspensas no período de 17 a 19 de março

|

Aulas na rede municipal serão retomadas na quinta-feira (20/03) (Foto: Divulgação)

A CNTE realiza mobilização nacional para os dias 17, 18 e 19 de março, iniciativa onde os trabalhadores em educação vão parar o Brasil para exigir o cumprimento da lei do piso, carreira e jornada, investimento dos royalties de petróleo na valorização da categoria, votação imediata do Plano Nacional de Educação, nova estimativa de custo aluno do Fundeb, destinação de 10% do PIB para a educação pública e contra a proposta dos governadores e o INPC.   

Em apoio a Greve Nacional da Educação, a APLB Sindicado de Barra do Rocha e demais filiados decidiram em Assembléia Geral apoiar a luta por melhorias para a classe que reivindica da gestão municipal à atualização do piso salarial, cumprimento do plano de carreiras e adequação da jornada para todos os servidores da educação. Por esse motivo, a Secretaria Municipal de Educação comunica que não haverá aula no período.   

Segundo informações da gestora educacional Jeruza Rocha, e conforme determinação da DIREC 13, as Unidades Escolares juntamente com todos os professores deverão repor as referidas aulas até o dia 17 de maio do corrente ano, visando a não penalização dos alunos no cumprimento dos 200 dias letivos. (Barra do Rocha News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |