Vereador é contra eleições em fevereiro (Foto: Ubatã Notícias)
O vereador Gabriel Nascif (PT), em debate realizado nesta quarta-feira (05) pela Rádio Povo, afirmou que a eleição para a escolha da presidência e da Mesa Diretora da Câmara Municipal, prevista para ocorrer na primeira sessão do legislativo em 17 de fevereiro, é ilegal. O edil não descartou a possibilidade de acionar a Justiça. O presidente da Casa, Nino Maragon, ainda não confirmou a antecipação das eleições.
Segundo o edil, o Regimento Interno da Câmara não permite a antecipação das eleições, previstas para ocorrer em dezembro deste ano. Gabriel vem, desde o início do mandato, travando uma verdadeira guerra contra o presidente da Casa, Nino Maragon (PDT), e inclusive já o denunciou à Justiça por supostas irregularidades.
O edil ainda disse que concorrerá às eleições à presidência da Câmara, e deixou no ar a possibilidade de concorrer se as eleições forem mesmo realizadas em fevereiro. O vereador Fernando Fernandes (PR), o FF, chegou a levantar a possibilidade de chapa única, tendo ele mesmo como candidato, mas a sugestão foi rechaçada por Nascif e também pelo vereador Carlinhos Diplomata (PR). (Ubatã Notícias)