Existem estudantes caminhando longos percursos por falta de transporte
Um grupo de estudantes da zona rural do município de Ubatã, em contato com a redação do Jornal Primeira Página, da Rádio Povo Am, cobraram do Setor de Transporte da Prefeitura Municipal, a volta dos veículos que realizam o transporte dos alunos. Segundo eles, as aulas já começaram há mais de uma semana em colégios da rede estadual de ensino, entretanto em algumas localidades os ônibus, bem como os outros veículos, ainda não estão rodando normalmente.
Alguns alunos chegaram a afirmar que estão vindo à pé para a escola, caminhando uma distância de aproximadamente 6 km (ida e volta), totalizando um percurso médio de 12 km por dia, devido a falta de transporte. Ainda segundo relato gravado de uma estudante, existem alunos da localidade de Dois Irmãos da Mata que estão sem transporte, e por conta disso estão andando 14 km diários para chegar aos colégios. A estudante, que é menor, não pode ser identificada.
Um professor do município ainda confirmou ao site que um de seus alunos reclamou, em sala de aula, que estava acordando de madrugada para poder chegar ao colégio, devido a falta de transporte. O Notícias de Ubatã, em parceria com a Rádio Povo, cobra do secretário e do diretor de transporte a solução para problema. O espaço está aberto para as devidas explicações. (Notícias de Ubatã)