Sem show, Lyoto vence Mousasi e vai em busca do cinturão dos médios

|

Lyoto Machida não deu show, mas fez suficiente para vencer Gegard Mousasi no UFC Jaraguá 

Não foi do jeito que a Arena Jaraguá esperava, mas Lyoto Machida segue firme rumo à disputa de cinturão no peso médio. Neste sábado, no evento principal da noite, o brasileiro fez luta insossa contra Gerard Mousasi, mas conseguiu o suficiente para vencer na decisão unânime dos jurados (49-46, 50-45 e 50-45).  

Conforme prometido por Dana White, presidente do UFC, a tendência agora é que o brasileiro, recém-chegado à divisão dos médios, ganhe uma chance contra o vencedor da disputa de título entre o atual campeão, Chris Weidman, e o desafiante Vitor Belfort, que se enfrentam no dia 24 de maio, no UFC 173.

Para chegar à chance de tentar o cinturão, Lyoto, que já havia vencido Mark Muñoz entre os médios, fez luta bastante estudada contra Mousasi. No primeiro e segundo round, o brasileiro soube usar o contragolpe a seu favor e abriu vantagem, aliando bem a velocidade que ganha como médio e sua técnica.  No terceiro round, Lyoto se mostrou mais confortável. No quarto assaltado, contudo, Mousasi voltou melhor e logo levou a luta para baixo. Nos últimos cinco minutos de luta, o brasileiro soube administrar o que conquistou durante a luta. (MSN Esporte)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |