Canteiro de obras do lote1 fica localizado em Barra do Rocha.
A construção da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), uma das maiores obras de infraestrutura e logística em andamento no país, apresenta evolução física avançada em trechos importantes do traçado em território baiano. Conforme o cronograma, as primeiras etapas (lotes 2, 3 e 4) serão entregues no final de 2014. Com a retomada do lote 1, extensão e 125km e que passa pelos municípios de Itagibá, Gongogi, Aurelino Leal, Uruçuca e Ilhéus, e início das obras nos lotes 5 e 5A ainda neste mês, a previsão é que os trabalhos sejam acelerados para a conclusão no prazo, que vai até 2015. O canteiro de obras do Lote 1 fica localizado no município de Barra do Rocha. Com a retomada dos serviços, centenas de vagas de emprego devem ser preenchidas. Com 1527 quilômetros de extensão, a ferrovia vai ligar Figueirópolis, no estado do Tocantins, ao Porto Sul, no município baiano de Ilhéus. A intervenção deve funcionar em 2016, contando com apoio do Governo do Estado e investimentos do governo federal estimados em R$ 6 bilhões. A assinatura dos contratos entre o Ministério dos Transportes e os consórcios construtores, firmada no início do mês, autorizou a retomada nas obras na região de Ilhéus, onde a Fiol se integrará ao Porto Sul. O contrato no valor de R$ 608 milhões tem prazo de conclusão de 22 meses.