Barra do Rocha: Professores iniciam atividades, mas greve não está descartada pela APLB

|

Classe de professores de Barra do Rocha iniciam atividades normalmente nesta segunda (17) (Foto: BR News)

A APLB Sindicato decidiu unanimemente em assembléia realizada na Câmara de Vereadores que todos os educadores seguirão o Calendário Escolar 2014 e estarão à disposição das respectivas Unidades Escolares para início das aulas nesta segunda-feira (17). Entretanto, vale salientar que os professores ingressarão junto a Promotoria Pública com Mandato de Segurança contra o Decreto  530/2013 que dispõe sobre adoção de medidas para redução de despesas com pessoal, e caso não obtenham sucesso, existe um possível indicativo de greve pelos professores na rede municipal de ensino. 

Na oportunidade, cientes dos acontecimentos e pensando na defesa dos direitos dos professores, os vereadores presentes (Lauro ELisio, Jota Dias, Xexeu e Alberico Santana), se propuseram em solicitar uma reunião para próxima semana entre o Poder Executivo, Legislativo e representantes da APLB, onde será discutido o andamento da educação municipal e possível açodo para retorno dos vencimentos de direito dos professores; assim como a restituição das retiradas nos últimos meses, incentivo ao magistério e diferenças no 13º salário.   

“Precisamos entender que não podemos deixar a política interferir nos trabalhos educacionais, onde o maior prejudicado acaba sendo o aluno. Neste sentido, a Câmara de Vereadores espera que o Governo cumpra a Lei ou chegue a um consenso com os professores, pondo então fim nesta novela e essa greve seja descartada em Barra do Rocha,” declarou o vereador Lauro Elisio ao BR News. Os professores também cobram a revisão do Plano de Carreira do Magistério, embora esta iniciativa já tenha sido discutida e prometida pela gestão municipal, algo previsto para ser realizado em maio de 2014. (Barra do Rocha News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |