Caixa Econômica e Banco Gerador estão aptos para fornecer empréstimo (Foto: Ilustrativa) |
Após um ano de espera, os servidores públicos da Prefeitura Municipal de Barra do Rocha que aguardaram a liberação de empréstimos consignados, podem ter motivo para comemorar, afinal o crédito extra atenderá a necessidade financeira dos próprios funcionários e solucionará débitos oriundos dos atrasos salariais na gestão passada. O dinheiro poderá ser liberado através da Caixa Econômica Federal ou pelo Banco Gerador, cabendo ao servidor a avaliação da melhor proposta, juros, número de parcelas e margem de crédito oferecido pelas Instituições Financeiras.
Segundo informações da prefeita Vera Franco (PSC), que sempre se manifestou favorável a consignação bancária, a iniciativa atenderá aos anseios de mais de 80% (oitenta por cento) dos servidores que esperavam ansiosos a liberação. “Muitas foram às discussões sobre esse assunto e cobranças dos vereadores, entretanto não dependia apenas da prefeitura, que sempre fez sua parte e agora oportunizará crédito aos servidores municipal,” declarou a alcaide. A mesma, ainda emendou que o dinheiro, com juros accessíveis, chega na hora certa e toda Barra do Rocha sairá no lucro com débitos sanados, construções civis, etc.
É provável que nesta quinta-feira (20/02) os créditos comecem a ser liberados para os servidores interessados, lembrando que apenas os funcionários efetivos terão direito, embora haja a possibilidade de liberação também para os cargos comissionados. Essa vitória atende a solicitação do vereador Lauro Elisio via requerimento de nº 03 em abril/2013, luta que também foi abraçada pelo parlamentar Jota Dias e toda Câmara de Vereadores. (Barra do Rocha News)