Professores e núcleo da APLB voltarão a se reunir na sexta-feira (15) (Foto: BR News) |
Na tarde desta segunda-feira (10/02) dezenas de professores do município de Barra do Rocha se reuniram com representantes da APLB Sindicato, no ato representado respectivamente pelo Sr. Maxuel Mendes (núcleo municipal) e a Sra. Dilma Santana (núcleo regional) para que fosse discutido o andamento da educação municipal e descumprimento de direitos trabalhistas dos profissionais da educação municipal, conforme Decreto de nº. 530/2013 que dispõe sobre adoção de medidas para redução de despesas com pessoal, nos termos da Lei Complementar nº 101/2000. Estiveram presentes também os vereadores Lauro Elisio, Washington Mendes e Jota Dias.
Na oportunidade foram discutidos também outros assuntos, tais como: andamento dos processos judiciais referentes à Gestão Passada (Termo de Ajuste de Conduta - TAC e Mandato de Segurança); esclarecimentos sobre a reunião com representantes do Governo que teve como objetivo a regularização da jornada de trabalho do professor, ressarcimento de descontos do 13º salário, retirada do incentivo ao Magistério e gratificações referente aos meses de dezembro/2013 e janeiro/2014, tentativa essa sem sucesso; criação do Conselho Municipal de Educação; Cumprimento do Estatuto do Magistério, Reformulação do Plano de Carreira; Inicio do Ano Letivo 2014, entre outros assuntos.
Devido proximidade da iniciação do Ano Letivo 2014, previsto para próxima segunda-feira (17), e conforme decisão em assembléia, a APLB entrará com Mandato de Segurança Judicial contra o Decreto citado anteriormente, que segundo a classe, fere os princípios legais e desrespeita os professores por descumprir uma série de direitos adquiridos pela classe ao longo dos anos. Uma nova reunião será realizada na tarde de sexta-feira (15) as 15:00h na Câmara de Vereadores com a presença dos legisladores municipal, onde de fato serão decididos os próximos capítulos dessa novela que está longe de acabar, mas espera-se ter um final feliz. (Barra do Rocha News)