Wesley Faustino deverá assumir Secretaria ou desempenhar alguma função no Estado Foto: Valdir Santos
|
O vice prefeito do município de Ubatã, Wesley Faustino (PDT), poderá está deixando seu cargo nas próximas semanas para assumir uma Secretaria Estadual. O Partido Democrático Trabalhista (PDT) havia decidido, em reunião realizada em 16 de dezembro do ano passado, encaminhar uma lista com três nomes para a substituição do atual secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Paulo Câmara. Na relação da sigla, figuraram como possíveis substitutos a ex-vereadora de Salvador Andrea Mendonça, o candidato a prefeito derrotado de Vitória da Conquista Abel Rebouças e o vice-prefeito de Ubatã, Wesley Faustino.
Entretanto, o governador Jacques Wagner anunciou em 14 de Janeiro, em visita às obras da avenida Pinto Aguiar, em Salvador, que Andrea Mendonça assumiria a Secretaria de Ciências e Tecnologia. Mas, ao que parece, Wesley de fato assumirá uma pasta no estado, pois ainda segundo informações de bastidores, uma sessão extraordinária ocorrerá na Câmara de Vereadores, na próxima segunda-feira (27), onde na oportunidade os edis irão acrescentar à Lei Orgânica Municipal uma emenda que permitirá a licença do vice prefeito para a assumir um cargo junto ao governo estadual.
Wesley Faustino no primeiro ano da gestão Simeia Queiroz (PSB) desempenhou uma função importante no tocante ao relacionamento da alcaide com as secretarias do estado, assim como o contato direto com figurões da política estadual, à exemplo de Marcelo Nilo (PDT), presidente da Assembleia Legislativa da Bahia e o deputado Felix Mendonça.