Manifestam interditam Praça João Dudu, segunda principal rua da cidade (Foto: Notícias de Ubatã) |
Calçamento da Rua B é o motivo do protesto (Foto: Notícias de Ubatã) |
Os moradores da Rua B, localizada nas imediações na Praça do Lajedo, realizaram na manhã desta sexta-feira (24), um protesto reivindicando o calçamento, bem como a instalação de rede de esgoto na rua. Os manifestantes interditaram toda a extensão da Praça João Dudu, segundo principal via do município, assim como um das vias acesso à cidade.
Segundo os manifestantes, o motivo do protesto se deve pelo fato da Prefeitura Municipal de Ubatã ter realizado o calçamento e a construção da Praça do Lajedo, assim como de outras ruas adjacentes, entretanto a PMU teria prometido que assim que terminasse a obra, iria realizar também o calçamento da Rua B, fato que não ocorreu, o que gerou a insatisfação dos populares.
Os manifestantes utilizaram manilhas de concreto para interditar a rua, assim como realizaram a queima de pneus em sinal de protesto. A Polícia Militar esteve presente no local para negociar a abertura de parte da via, assim como pedir aos líderes do movimento para que cessem a queima de pneus, tendo em vista que o local do protesto fica próximo a um Posto de Saúde.
O Sec. de Administração, Expedito Rigaud, em entrevista ao Jornal Primeira Página, na manhã desta sexta-feira, afirmou que reconhece o erro no projeto, com relação ao não calçamento da Rua B. Rigaud afirmou que quando realizou o calçamento das ruas adjacentes à Praça do Lajedo, o projeto não incluiu a pavimentação da Rua B, mas que a obra já está inclusa nas próximas licitações. Expedito disse ainda que a Gestão Simeia Queiroz (PSB) não trabalha sob pressão, e que vem realizando diversos esforços para melhorar o município, até pela forma caótica que encontrou, sobretudo naquelas imediações, onde nada era feito nada há mais de 30 anos. O secretário finalizou pedindo paciência aos moradores. (Notícias de Ubatã)