Em noite trágica para o Brasil no UFC, Anderson Silva fratura a canela e perde a revanche

|

Anderson Silva fraturou a perna esquerda depois de golpe em Chris Weidman Foto: Reuters

Anderson Silva viu sua chance de retomar o cinturão dos médios se transformar em uma horrível fratura. O brasileiro acertou chute no joelho de Chris Weidman em luta neste sábado, pelo UFC 168, em Las Vegas, e sentiu sua canela dobrar no momento do contato. O duelo foi imediatamente interrompido, e o título seguiu com o americano.

A contusão foi tão séria que Anderson precisou sair de maca do octógono, com cara de dor e a perna imobilizada, enquanto Weidman recebia o cinturão de campeão sem ter muitos motivos para festejar. "Ele ainda é o melhor de todos os tempos, que Deus o abençoe. Eu me sinto bem com a vitória, mas não queria que ele se machucasse dessa maneira. Vinha trabalhando essa defesa nos meus treinamentos", disse Weidman. Agora ele terá pela frente outro brasileiro, Vitor Belfort, que assistiu à luta e aguarda a data do confronto. "Eu preciso relaxar um pouco, mas será um grande teste para mim", concluiu Weidman.

A gravidade da fratura fez com que personalidades e anônimos fossem ao Twitter relatar seu espanto e prestar apoio ao lutador, que foi levado a um hospital próximo ao MGM Grand. Campeão do peso mosca, Demetrious Johnson afirmou estar "muito chateado pela luta terminar desse jeito".a plateia e seu rival pareceram incrédulos e esperaram o ex-campeão ser retirado de maca para exibir qualquer manifestação. Por sua vez, os brasileiros presentes no ginásio, apoiaram o atleta com aplausos.  Terra/Estadão

Veja momento da contusão:

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |