Centenas de pessoas participaram da ação na Fazenda Lua Nova (Foto: BR News) |
Autoridades e equipe da Secretaria de Educação presente no evento (Foto: BR News) |
Na tarde desta segunda-feira (09), centena de alunos das Escolas do Campo situada na região do Ponto Firmo, Faz. Alegria, Faz. Santa Tereza e Faz. Lua Nova (que sediou evento), participaram da culminância de encerramento do Ano Letivo 2013 e Concurso do Programa Despertar, em mais uma ação do Governo Um Novo Tempo, através da Secretaria Municipal de Educação. O evento contou com a presença do vereador Lauro Elisio, dos pais/responsáveis dos alunos; sendo organizado pelos professores e coordenadores pedagógicos, além do total apoio do gerente da localidade e vereador Albérico Santana, que disponibilizou parte da alimentação e organizou todo ambiente para festa.
Alunos da Escola Firmo Ferreira Leal em defesa do Meio Ambiente (Foto: BR News) |
Durante o evento, aconteceram diversas apresentações culturais e artísticas válidas para o Concurso do Programa Despertar, projeto realizado através da Secretaria de Educação em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/BA) que atende mais de 300 alunos da zona rural do município. Na oportunidade, foram premiados os alunos melhores colocados no concurso de desenho e desenho com frases, assim como os professores melhores colocados no concurso de experiência pedagógica, ambos relacionado ao tema proposto: “Meio Ambiente, Trabalho e Consumo”.
A confraternização selou o fim do ano letivo 2013 com a entrega das avaliações dos alunos e um momento de discussão sobre os avanços da educação municipal, onde a Secretária Jeruza Rocha agradeceu a parceria dos pais e solicitou mais um voto de confiança para 2014. “Foi um ano de lutas e conquistas, pois mesmo com o difícil acesso, oferecemos todo apoio para educação de qualidade nesta região que beneficia centenas de alunos. Juntamente coma prefeita Vera Franco (PSC), continuaremos lutando por dias melhores para o povo da zona rural, e esperamos contar com todos estes alunos matriculados também em 2014,” declarou. (Barra do Rocha News)