O padre foi preso na madrugada de terça-feira (12) por estuprar uma mulher dentro de um ônibus. De acordo com o titular da 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê), Clériston Jambeiro, o pároco é acusado de acariciar uma passageira do coletivo sem o seu consentimento, além de se masturbar ao lado da vítima, uma professora de 25 anos.
Yuri Almeida Santana, 36 anos, foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Irecê. Segundo o delegado Jambeiro, o padre fingiu que estava dormindo para cometer o crime: "Ele saiu da poltrona em que ele estava dentro do ônibus, e sentou na ao lado da mulher, que viajava sozinha", relata. "Enquanto ele fingia que estava dormindo, o padre passou as mãos pelo corpo dela. Apesar da vítima ter tentado afastar, ele voltou a encostar as suas pernas nas da vítima e então começou a se masturbar."
O caso aconteceu por volta de 1h, na madrugada de terça-feira, durante o trajeto do veículo entre Salvador e Irecê. "A professora ficou com medo, mas chegou a denunciar o abuso para o motorista. Como era de noite e ninguém sabia que ele era um padre, ficaram com medo de ele estar armado e tentar algo", afirma Jambeiro.
No entanto, a mulher mandou uma mensagem de texto para o marido através do celular, relatando o acontecido e pedindo para ele alertar a polícia. "Já estávamos esperando por ele quando o ônibus estacionou na rodoviária de Irecê, por volta das 5h". O padre, que atua na paróquia de Itaguaçu, na diocese da Barra, foi preso em flagrante e levado para a delegacia. Ver mais no Correio