Vereadores estiveram no local onde passa a funcionar o Atero Sanitário (Foto: BR News) |
Os parlamentares buscarão a justiça para solução do abandonado Posto Lajedo (Foto: BR News) |
A Câmara de Vereadores de Barra do Rocha buscando uma maior eficácia quanto à fiscalização das obras finalizadas e em andamento, realizadas pela Prefeitura Municipal, percorre diversas localidades nesta segunda-feira (18), dando destaque ao novo aterro sanitário simplificado e Posto Lajedo, abandonado há mais de décadas. Na oportunidade estiveram presentes, os vereadores Lauro Elisio, Amaurilho Bispo (Xexeu), Washington Mendes, Edivaldo Cigano, Pedro Neres, Albérico Santana e Jota Dias.
Iniciando a maratona em prol dos serviços de qualidades a população barrochense, os parlamentares se deslocaram ao Bairro Aloísio Galvão, onde visitaram as obras aceleradas das 40 casas do Programa Minha Casa Minha Vida; o cascalhamento de algumas Ruas e da Horta Comunitária; assim como as obras em atraso do PSF Maria Moura. Dando seqüência as visitas, os edis passaram pelo Bairro Durval Dias de Brito (popular Kit Moradia) para acompanharem o trabalho de cascalhamento em algumas vias. Dando continuidade, os representantes do povo seguiram até a Fazenda Providência, uma área de 2 hectares onde está sendo implantado o aterro sanitário simplificado, sendo que se alegraram como que viram, haja vista a necessidade de adaptação a Lei dos Resíduos Sólidos e eliminação do lixão às margens da BR 330.
Por fim, eles comprovaram de perto a situação caótica do Posto Lajedo, abandonado há mais de 10 anos e que vem trazendo transtornos, risco e insegurança a população barrochense; sendo que os mesmos tomarão medidas mais drásticas quanto a providência junto a Defesa Civil e Ministério Publico para interdição do local o mais rápido possível (lembrar cobrança). “Estamos fazendo nosso papel de fiscalizadores e representantes do povo; embora estejamos felizes com as obras que estão sendo executadas pelo Governo Um Novo Tempo, muitas frutos de nossas cobranças quanto vereadores. Ficamos preocupados com a situação do Posto Lajedo e buscaremos o mais rápido possível providências junto aos órgãos competentes,” declarou Xexeu, presidente da Câmara de Vereadores. (Barra do Rocha News)