Equipe iniciará cadastros no PNHR nas próximas semanas (Foto: Everton ARaújo/BR News) |
Durante a ação itinerante da Prefeitura Municipal de Barra do Rocha na região do Aricanguá, uma das atividades realizadas de maior importância foi a discussão sobre a implantação do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), integrante do Programa Minha Casa Minha Vida no município, algo esperado por década pelos moradores da região. A ação do Governo Um Novo Tempo foi realizada por uma equipe qualificada da União das Associações Rurais de Jequie (UNAJE) através dos técnicos Pedro Mario, Valmirá Moreira e do Dr. Emanoel Almeida (Juridico), além da Assistente Social Uilma Regina.
Na oportunidade estiveram presentes diversos representantes de associações e pequenos agricultores familiares da região localizada á mais de 70 Km da sede do município, sendo que o projeto tem como objetivo de oferecer subsídios para construção da Unidade Habitacional Rural para trabalhadores e aposentados rurais com renda anual de até R$ 15 mil reais. Durante análise de documentos, a boa noticia foi saber que a maioria dos agricultores estão aptos a participarem do PNHR (dispõe de título de terra, DAP, etc), devendo haver uma nova reunião nos próximos dias para cadastros de beneficiados e providências quanto aos demais documentos necessários para tais fins.
A prefeita Vera Franco (PSC), que participou efetivamente da reunião, tem dado total apoio para elaboração de projeto junto a entidade organizadora e apresentação futura a CAIXA, além de curso de capacitação e treinamento para os beneficiados. "Nosso município sofre desde sua emancipação com déficits habitacionais do homem do campo, e vejo no Programa de Habitação Rural a solução para este problema, afinal o pequeno agricultor rural também merece uma casa digna para criar os seus filhos. Estaremos empenhados para disponibilizar o maior número de casas para região, uma projeto de campanha que começa a ser realizado,” declarou. (Barra do Rocha News)