Reunião durou mais de duas horas e prezou pela democracia (Foto: BR News) |
Na noite desta terça-feira (26), os presidentes de clubes, membros das comissões executivas e de julgamento, assim como os organizadores do Campeonato de Municipal de Futsal, reuniram na sede da Secretaria Municipal de Educação para avaliação de protesto impetrado pelo clube Juventude contra a equipe da Rua Ipiaú por descumprir o Regulamento e escalar jogador irregular nas partidas da Competição. A reunião foi conduzida pelo comitê executivo nas pessoas do Sr. Antonio Carlos (Neneu), Waide Alcântara e Jota Dias.
Conforme dados colhidos foi comprovado que o atleta Adailton, popular Cokão, não havia sido inscrito na competição, ou seja, não havia entregado sua proposta, e por sua vez assinou as sumulas e atuou nas partidas do clube, sendo que a equipe ultrapassou o número de atletas permitido pelo Regulamento; um erro grave do Sr. Ricardo, presidente da Rua Ipiaú, que explicou o ocorrido na presença dos demais representantes. O mesmo, assumiu o equívoco e solicitou via documento a regularização do atleta, e exclusão de outro jogador para que cumpra as determinações prevista. "Quero que todos entendesse que não em nenhum momento houve intenção de má fé ou desonestidade de minha parte, não é justo que o atleta seja penalizado por um erro meu,” declarou Ricardo.
Apesar do assunto ter criado uma grande polêmica e opiniões distintas (contra e a favor), democraticamente foi decidido por votação (6 x 4) que o atleta fosse integrado à equipe, sem prejuízo ao mesmo, que vem sendo um dos destaques da Competição. Como manda o Regulamento, a equipe infratora Rua Ipiaú, reembolsou o valor de R$ 50,00 (cinqüenta reais) pago pela equipe prejudicada no ato da entrada do protesto, sendo que a comissão prezando pela legalidade, julgou procedente a acusação e transferiu os 03 (três) pontos da partida para a equipe do Juventude. Ambas as equipes somam agora seis pontos, mudança que abre oportunidade para todos brigarem pela classificação, exceto o SELETOCK que tem 03 derrotas; deixando ainda mais equilibrado o Campeonato de Futsal.
MUDANÇA DA COMISSÃO DE JULGAMENTO
Durante a semana, muitas foram as polêmicas relacionadas a composição da comissão de julgamento do Campeonato Municipal de Futsal, representada pelos vereadores Lauro Elisio e Amaurilho Bispo (Xexeu) e Valdemir Calixto; principalmente após punição para os responsáveis pelo clube Borussia. Segundo o atual representante do Clube, o Sr. Antonio Fernando (Ping Pong), não deveria ser permitido a presença de políticos na organização ou comissão do certame; embora vale lembrar que os próprios presidentes dos clubes, inclusive da equipe que se diz prejudicada, opinaram favorável aos nomes durante apresentação do regulamento da competição (lembrar matéria). Usando a democracia abriu-se a votação, e mais uma vez, venceu a maioria mantendo a comissão que ao longo dos anos vem trabalhando pelo esporte, julgando imparcialmente os infratores e prezando pelo bom andamento do Campeonato. (Barra do Rocha News)