Barra do Rocha: Comerciantes buscam legalização e pedem proibição de ambulantes sem inscrição municipal

|

Vereadores garantiram apoio aos comerciantes de Barra do Rocha (Foto: BR News)

Comerciantes de Barra do Rocha compareceram na Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (20) na Câmara de Vereadores com o objetivo de buscar apoio dos legisladores quanto à legalização e criação de uma Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), assim como reivindicação junto ao órgão competente visando melhorias para o setor comercial a proibição de ambulantes ou comerciantes não legalizados na cidade.     

Dentre os presentes, estavam representantes do seguimento de roupas e acessórios, tidos como os mais prejudicados com a falta de fiscalização do Setor de Tributos da Prefeitura Municipal que permite a entrada de vendedores ambulantes sem compromisso com a cidade e sem cumprir com os direitos tributários/trabalhistas, sendo que ainda vendem seus produtos a preços bem mais baixos que os comerciantes local que de fato são legalizados, pagam alugueis, funcionários, água, luz, e cumprem com as obrigações legais. “Estamos sendo prejudicados com a freqüente presença dos barracões de roupas na cidade, as prefeituras vizinhas cobram taxas aos ambulantes ou proíbem instalação na cidade, diferente de Barra do Rocha”, desabafou uma comerciante.     

Como o comércio local deverá vincular-se a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ubatã ou Ipiaú, sendo que a Câmara de Vereadores se comprometeu em ajudar os comerciantes a se organizarem via associação apartidária e sem fins lucrativos e cobrará do Setor Tributário maior fiscalização do setor. “Creio que não só eu, como todos os colegas vereadores, estarão se empenhando nesta causa coletiva e reivindicação da classe. Ainda esta semana estarei contatando com outras associações existentes nas cidades vizinhas para iniciarmos o processo de implantação de associação comercial e CDL em Barra do Rocha,” declarou o vereador Lauro Elisio.   

Na próxima sessão a ser realizada na quarta-feira (27), os edis farão um debate mais amplo em relação ao assunto e já apresentarão medidas que visem atender as reivindicações dos comerciantes. (Barra do Rocha News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |