Ubatã: Professor Neto recebe título de cidadão de cidadania barrochense

|

Professor Neto (ao centro) com vereadores barrochenses (Foto: BR News)

Há vinte anos prestando serviço como professor de matemática no município de Barra do Rocha, o ubatense JOÃO ALBERTO PEREIRA NETO foi homenageado pela Câmara de Vereadores na noite desta quarta-feira (16/10), onde recebeu Títulos Honorários de Cidadania Barrochense como prova do reconhecimento aos serviços educacionais prestados ao município.  

Durante seu discurso, o professor Neto bastante emocionado relembrou sua chegada à Barra do Rocha, por coincidência na gestão passada da prefeita Vera Franco, e relatou fatos inéditos e irreverentes de sua história ao longo dos anos dedicados a cidade que já tinha como mãe, mesmo sem esta legitimidade agora conquistada. Em seus agradecimentos, o professor Neto revelou três importantes palavras que aprendeu a utilizar trabalhando em Barra do Rocha: ânimo (estimulante para viver feliz), entusiasmo (força para alcançar as vitórias), e respeito (sentimento de reciprocidade ao povo barrochense).  

Profº Neto recebendo título
Antes de finalizar, ele fez questão de citar nomes de alunos, colegas e amigos que sempre estiveram do seu lado nos momentos de alegrias e tristezas na vida escolar, hospitalidade essa natural do povo barrochense. “Não por desrespeito, mas como prova de agradecimento, deveria rasgar esse documento e distribuí-lo para todos aqueles que de sua forma individual direta ou indiretamente abraçaram a minha chegada, acreditaram no meu potencial e hoje me recebem como irmãos. Por tudo que fiz e ainda farei por essa cidade, acredito merecer esta cidadania,” declarou o professor Neto.  

O professor ubatense NAILTON SOUZA SANTOS também foi homenageado, e mesmo não comparecendo no ato solene tornar-se barrochense de direito após titulo de cidadania concedido pelos vereadores. (Barra do Rocha News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |