Contas do Ex-gestor Ventura foram reprovadas, decisão inédita ao longos dos 52 anos de Barra do Rocha (Foto: BR News) |
A Câmara de Vereadores de Barra do Rocha reprovou por 8 votos a 1 na noite desta quarta-feira (30) as contas do exercício financeiro 2011 de responsabilidade do ex-prefeito Jônatas Ventura, mantendo assim o parecer de nº 08400-12 do Tribunal de Contas do Município (TCM), mesmo contrariando a maioria dos barrochenses presentes na Casa de Leis que ainda apostavam em uma provável aprovação. Tal decisão entra para historia politica, sendo a primeira vez que acontece uma reprovação de contas ao longo dos 52 anos de emancipação do município.
O ex-prefeito Ventura utilizou das duas horas permitidas por Lei para se defender mais uma vez, explicou que o parecer do TCM tem apenas um olhar técnico da situação e apresentou justificativas sobre os motivos que levaram a reprovação das referidas contas, citando ainda as inúmeras conquistas para o município durante sua gestão, além de um apelo comovente para os julgadores das contas; embora tudo isso não foi suficiente para mudança do pensamento dos legisladores que entram para história por agirem pela razão e prezando pela moralidade casa.
Após resultado houve muito tumulto, insultos e manifestação contrária por partes dos presentes, haja vista a insatisfação da reprovação das contas do ex-gestor Jônatas Ventura, ficando o mesmo inelegível pelas próximas duas eleições (8 anos). (Barra do Rocha News)