Em entrevista, Vereador Edivaldo Cigano esclarece confusão e garante que continuará em Barra do Rocha

|

"Jamais abandonarei Barra do Rocha, esta cidade faz parte da minha vida"
disse Edivaldo Cigano em entrevista ao Portal BR News

Em seu primeiro pronunciamento após tragédia na pacata cidade de Barra do Rocha, (lembrar matéria), o vereador Edivaldo Cigano esclareceu diversas coisas e se emocionou durante na sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (02). Em meio às lágrimas, o parlamentar declarou que o município e povo barrcohense fazem parte de sua vida e que continuará trabalhando em prol da comunidade, não esquecendo de agradecer ao apoio de todos os colegas durante os momentos difíceis.  

Durante seu discurso uma palavra surpreendeu a todos os colegas e presentes no plenário, foi quando comunicou que precisaria de um tempo para cuidar de seus familiares: “Preciso de pelo menos 60 (sessenta) dias para trabalhar o psicológico dos meus filhos que vão estudar em Ipiaú porque estão com medo freqüentar a Escola em Barra do Rocha, assim como proporcionar maiores cuidado médicos para meu pai, mas estarei sempre perto desta comunidade,” declarou em lágrimas o vereador Edivaldo. Sendo assim, ficou a dúvida: O vereador Edivaldo Cigano estaria se afastando dos seus trabalhos e abandonando a cidade que aprendeu a amar?   

Pensando na repercussão durante todo o dia e apoio dos amigos, o Portal BR News entrou em contato com o vereador Edivaldo que esclareceu o burburinho, concedeu entrevista e explicou sua fala durante sessão. “Fico muito feliz pelo apoio que recebi dos meus irmãos barrochenses, embora tenham a certeza que jamais abandonarei e continuarei sim em Barra do Rocha, onde fui eleito e recebi titulo de cidadania, algo que honrarei até o resto de minha vida. Sou vereador desta cidade, estarei sempre presente e manterei meu mandato até o final trabalhando pelo bem deste povo,” declarou o vereador. (Barra do Rocha News)  

CONFIRA ABAIXO A ENTREVISTA CONCEDIDA AO BR NEWS  

Br News: Como está a vida de Edivaldo Cigano após tragédia em Barra do Rocha?  

Edivaldo Cigano: Com poderia estar minha vida a não ser abalada? Foi muito duro encarar a  tragédia ocorrida; primeiro o Sr. Muniz (tio da minha mãe) encontrado naquelas condições; depois ver o jovem e amigo Elder, que foi meu funcionário, morto cruelmente quase que na porta de minha casa; e ainda saber da morte de mais uma pessoa... Deus conhece meu coração e toda minha família está em tristeza profunda.  

Br News: Como o vereador Edivaldo Cigano tem ajudado ou ajudou a Policia para desfeche do caso?  

Edivaldo Cigano: Na medida do possível procurei ajudar o trabalho de investigação, inclusive forneci todo sistema de câmara de minha residência para buscar imagens de como tudo aconteceu. O povo que conhece Edivaldo sabe da minha índole e que por não ter culpa do ocorrido, não posso pagar pelos erros dos outros.  

Br News: Diante da dor, falatórios, circunstâncias vividas e política, como o vereador encara a comunidade barrochense diariamente?  

Edivaldo Cigano: Sei que existem pessoas que generalizam e acham que todos os ciganos são iguais. Confirmo que orgulho de sua raça, mas me envergonhei com atitude de alguns do bando que desrespeitaram o agora meu povo; que me deu poder, me concedeu cidadania, e hoje tenho orgulho de ser também barohcense. Espero que a comunidade entenda que juntamente com as famílias enlutadas torcerei para que a Justiça seja feita com os verdadeiros culpados, assim como na vida pública os políticos devem pagar por seus erros.  

Br News: Como foi o apoio e solidariedade dos amigos e colegas vereadores nos momentos difíceis?  

Edivaldo Cigano: Quero dizer que já tinha eles como irmãos, e após o ombro amigo de cada um nos momentos de dor, sinto-me ainda mais unido aos colegas vereadores que estão em harmonia desde o início do mandato. A comunidade também se manifestou, assim como a prefeita Vera Franco e o líder da oposição, professor Léo. Sou muito grato a todos pelo apoio.  

Br News: Como está sendo a convivência dos seus familiares com a comunidade?  

Edivaldo Cigano: Infelizmente isso é o que mais tem me preocupado. Meu pai está enfermo e precisa de cuidados médicos constantemente, minha esposa evita sair de casa, meus filhos não querem mais freqüentar a escola de Barra do Rocha. Diante desses problemas é que preciso de um tempo para cuidar dos mesmos, oferecer educação e apoio psicológico para meus filhos, saúde para meu pai, alegria para minha esposa.  

Br News: Então foi esse o motivo de todos acharem que Edivaldo Cigano renunciaria ao cargo ou abandonaria Barra do Rocha?  

Edivaldo Cigano: Isso tudo não passou de um equivoco. Sou homem e nunca fugirei dos desafios da vida, e esse não seria motivo para renunciar meu cargo, lutarei para reeleição ou quem sabe coisas ainda maiores na política. De fato comentei durante sessão que precisaria desse tempo para cuidar da minha família, mas jamais abandonarei essa terra que me fez político e tenho um compromisso com mais de 6 mil habitantes; estarei sempre presente, seja através do contato telefônico, seja no trabalho no sítio ou na Câmara de Vereadores, seja em minha residência. Tenham certeza que estarei sempre perto, percorrendo a cidade e ouvindo os anseios desse povo.  

Br News: O vereador recebeu apoio publico e força de muitos barrochenses ao cogitarem sua saída de Barra do Rocha. Como o vereador encara esse apoio popular.  

Edivaldo Cigano: Sinceramente eu nem sabia que eu era tão amado em Barra do Rocha. Isso me deixou muito feliz e ainda mais compromissado com esse povo que hoje represento, comunidade que aprendi a amar e hoje defendo com “unhas e dentes”.   

Br News: Durante o seu primeiro pronunciamento após a tragédia as lagrimas rolaram? Explique o motivo desse choro.  

Edivaldo Cigano: Realmente me emocionei ao lembrar toda trajetória de minha vida, a luta na campanha política, a dor vivida a pouco mais de 10 dias, a vida dos meus filhos, o apoio que recebi de pessoas que nem imaginavam ser amigas, enfim passo um filme na minha cabeça e como humano que sou, assim como qualquer outra pessoa e meus sentimentos verdadeiros por esse povo serão sempre defendidos.  

Br News: Fale sobre seu orgulho de ser um cigano e perspectivas politicas.  

Edivaldo Cigano: desde criança aprendi que não posso negar minhas origens; o que não posso negar que assim como meu povo já sofri muitas discriminações. Infelizmente, assim como em qualquer família há pessoas boas e ruins. Quando penso em Barra do Rocha me orgulho ainda mais de ser cigano, porque nesta cidade o povo acreditou em meu potencial, me confiou o voto e me tornaram o primeiro cigano vereador da Bahia. É por estes e outros motivos que continuarei lutando por esse povo, agora uma única família; e justamente através do meu trabalho é que meu futuro será definido, pois o povo sim precisar reconhecer meu potencial para vôos maiores na política desta cidade.  

Br News: Fica o espaço para seus comentário finais.  

Edivaldo Cigano: Antes de finalizar preciso que todos saibam que seguirei com a consciência tranqüila e as famílias enlutadas ficam meus sentimento e apoio para qualquer coisa. Ao se tratar de toda essa confusão, ficam meus agradecimentos as pessoas que se manifestaram a meu favor, e isso me deixa ainda mais forte para seguir firme na jornada, cobrar pelos anseios do povo e construir coletivamente dias melhores em Barra do Rocha. Nunca esqueçam que estarei sempre perto dos meus irmãos barochenses. Muito Obrigado.

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |