Imagem mostra que quebra mola (à direita) praticamente deixou de existir (Foto: BR News) |
Preocupados com a velocidade dos veículos que transitam na Avenida Ribeirão, situada no Bairro Firmo Ferreira Leal em Barra do Rocha, e segurança das crianças da localidade, diversos moradores tomaram uma atitude ousada na manhã deste sábado (19), onde com as próprias mãos arrancaram paralelepípedos e interditou a via pública próximo a Escola Angelina Leal. O vereador Lauro Elisio esteve no local momento antes da abertura da valeta, constatou a indignação das pessoas com a situação da via e se prontificou a buscar soluções junto ao órgão competente.
Segundo informações, tudo piorou após o material espalhado para eliminar os buracos da rua, que cobriu o redutor de velocidade e eliminou o objetivo do obstáculo que é justamente a redução da velocidade dos veículos devido a proximidade de área escolar. “Enquanto nossa reivindicação não for atendida, não desobstruiremos a rua, pois o quebra mola deixou de existir e nossos filhos estão correndo perigo diante dos carros que transitam em alta velocidade,” desabafou um morador.
O Portal BR News manteve contato com o Diretor de Infraestrutura, Sr. Antonio Santana, que garantiu solucionar o problema nesta segunda-feira (21), realizando assim os reparos solicitados pelos populares para liberação da via e devida utilização do quebra mola existente em prol da segurança dos estudantes e moradores da localidade. (Barra do Rocha News)