Medida tomada pela prefeitura não foi bem aceita por funcionários |
A Prefeitura Municipal de Barra do Rocha emitiu nesta sexta-feira (30) uma circular para todos os setores do governo Um Novo Tempo suspendendo todas as vantagens e gratificações dos funcionários, que segundo as Secretarias de Planejamento e também de Finanças foi a medida encontrada para honrar e manter o pagamento em dia do funcionalismo público, assim como aconteceu no inicio do ano, por meio do decreto nº 500 de 2/01/2013, quando o órgão suspendeu todas as vantagens dos servidores públicos, salvas aquelas adquiridas por Lei.
A noticia não foi bem recebida pelos servidores, já que a decisão foi tomada às vésperas da data prevista de pagamento dos salários, sendo o principal motivo de discussão nas ruas da cidade. “Estou preocupada como cumprirei minhas obrigações neste mês, fiz compromissos e só agora, na hora de receber meus vencimentos, recebi a notícia da redução do salário. Não é justa a medida tomada pela prefeitura!” Declarou ao BR News uma funcionária indignada.
A classe dos pedreiros também está bastante insatisfeita, uma vez que a gratificação foi liberada no mês de julho, ou seja, gozaram apenas um mês de tal beneficio. Vale ressaltar que diversas prefeituras da região têm tomado medidas drásticas para diminuir os gastos com pessoal visando manter em dias a folha de pagamento, a exemplo de Jitaúna e Ibirataia que haverá redução nos salários do prefeito, vice-prefeito e secretários.
Em tempo, o pagamento será efetuado nesta segunda-feira (02/09). (Barra do Rocha News)