Barra do rocha: Comunidade de mãos dadas em ação beneficente para o amigo Edinho

|

Repórter Dig Moral ao lado de barrochense Edinho (Foto: BR News)
Situação do pedreiro Edinho é de comover qualquer cidadão (Foto: BR News)

Uma campanha beneficente organizada pelo repórter Dig Moral, parceiro do Portal BR News, ganhou força nesta segunda-feira (09) após divulgação e solicitação de ajuda em seu programa de Rádio Manhã Rural, que vai ao ar todas as manhãs na Rocha FM 87,9. O objetivo agora é adquirir alimentos, fraldas e apoio financeiro para o barrochense Edson Barbosa dos Santos, mais conhecido entre os populares como Edinho, 52 anos de idade, que escreveu uma carta comovente pedindo socorro e bateu recorde em ligações e voluntarismo á causa.  

Pedreiro de mão cheia, Edinho se acidentou há cerca de quatro meses atrás, após cair de um andaime de mais de 6 metros, onde perdeu todos os movimentos dos membros superiores e inferiores (pernas e braços), sendo que ficou internado em Salvador por mais de 90 dias mesmo após a realização de cirurgia. O mesmo, encontra-se acamado e necessita da ajuda dos amigos para continuar sobrevivendo, e muitas são as campanhas em beneficio do barrochense, inclusive já conseguiu uma cadeira de roda que deve chegar a qualquer momento; sem contar o aluguel no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) que ele nem sabe como pagar.  

Edinho com o filho antes do acidente
Em seu apelo emocionante, Edson relata a situação vivida e sentimento de dor vivido nos últimos meses: "Graças a Deus estou sendo ajudado por muitas pessoas, embora esteja muito triste porque nunca pensava em viver essa situação de dependência, já que sempre trabalhei. Entretanto, mesmo sem movimentos nas pernas e braços, o que mais me dói hoje é saber que tenho uma linda filha de sete meses e não posso abraçá-la ou pegá-la no colo. Eu nunca pensei em sofrer tanto em minha vida e preciso da ajuda dos amigos!”, declarou Edinho com lágrimas escorrendo no resto.  

Apesar da situação de calamidade e incapacidade para a vida independente e para o trabalho, até o presente momento o Sr. Edson Barbosa não conseguiu o benefício do LOAS (auxilio do INSS), mesmo já tendo passado por pericia e apresentado laudo médico. Enquanto isso, a comunidade compadecida continua a ajudar esse barrochense guerreiro, temente ao Senhor e esperançoso por dias melhores.   

OBS: Os interessados em ajudar o amigo Edinho deve entrar em contato com Dig Moral através do telefone (73) 81264414, pelo Portal BR News ou por meio da Rádio Rocha FM.

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |