UBATÃ: FRASES QUE MARCARAM A AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O PREÇO MÍNIMO DO CACAU

|

Dep. Federal Felix Mendonça Jr. é o presidente da comissão em defesa do cacauicultor (Foto: BR News)

 “Somos uma força política regional de mais de 3 milhões de votos. Precisamos forçar a barra, brigar e exigir o cumprimento dos nossos direitos”
Dep Federal Felix Mendonça Jr.  

“Essa região já produziu muito cacau e diante do seu potencial econômico contribui por longas décadas para o crescimento e desenvolvimento da Bahia. Eu não tenho dúvida que deste movimento em Ubatã sairá uma carta forte para essa luta.” 
Dep. Estadual Augusto Castro 

“Nós cacauicultores precisam ser mais unidos, deixarmos nossos veículos no campo e montarmos em nossos jegues e protestarmos para mostrarmos a verdadeira necessidade que estamos passando.” 
Leilson Oliveira (Barry Callebaut)  

Os números mostram que temos muitas limitações e precisamos reconhecer a redução do nosso potencial técnico e econômico, mas não podemos esquecer o que a Ceplac já fez pelo produtor de cacau na região.”  
Antônio Zugaib (Ceplac)  

“A Vassoura de bruxa não surgiu em nossa região, ela foi trazida por órgãos incompetentes, que trouxe uma doença desconhecida que destruiu uma historia econômica da cacauicultura.” 
Dílson Araújo (IPC)  

“Somos uma grande família desunida pela luta e progresso da lavoura cacaueira” 
Jonga Alcântara (produtor)  

“Precisamos de três fatores para mudarmos essa história: econômico, técnico e político; e esperamos que essa união de poder público e sociedade civil seja mantida na luta pelos direitos do cacauicultor. A democracia participativa é de fundamental importância.” 
José Mendes (Território)  

“Não podemos esquecer da contribuição dada pela Ceplac ao longo dos anos, e isso não será apagado da história. Precisamos sim rediscutir-la e não por fim nesta entidade.” 
Dep Federal Felix Mendonça Jr.  

“Os produtores de cacau não tem dívida nenhuma com Banco, o Governo é quem tem dívida com a região do cacau.” 
Dep. Estadual Augusto Castro  

“Somos uma força política regional de mais de 3 milhões de votos. Precisamos forçar a barra, brigar e exigir o cumprimento dos nossos direitos” 
Dep. Federal Felix Mendonça Jr. 

“Como sede desta iniciativa, estaremos sempre apoiando essa luta, e tenham a certeza que Ubatã será sempre a favor doa cacauicultores.” 
Simeia Queiroz, prefeita de Ubatã.   

“Se for para viver no mundo oprimido, prefiro morrer lutando por meus direitos e ideais.” 
Expedito Rigaud referindo-se a divisão territorial de Ubatã  

“A força política é importante para vencermos essa luta; mas o poder do povo, através do voto e união dos cacauicultores da região, é fundamental para alcançarmos os resultados positivos esperados.” 
Dep. Estadual Augusto Castro  

“Como o Governo tem apoiado a região cacaueira se deixa faltar infraestrutura nas estradas e segurança para os filhos e produtores desta terra” 
Dep. Federal Felix Mendonça Jr.  

“Precisamos de uma CEPLAC que vá para o campo trabalhar junto com o produtor de cacau. Vivemos da nossa produção e produtor que é produtor produz, é isso que precisamos fazer.” 
Leilson Oliveira (Barry Callebaut)  

“Fomos contra a importação do cacau, embora fomos desunidos porque alguns pensaram partidariamente; por isso precisamos resolver o problema pensando na coletividade e no produtor, principal prejudicado. Continuarei lutando e conto com o poder e força de cada um cacauicultor para mudarmos o quadro.” 
Dep. Federal Felix Mendonça Jr.   

“Sou cacauicultor da crise, não vivi ou colhi os frutos do apogeu do cacau. Entretanto o sofrimento vivido por cada um produtor e queda da economia é que me faz lutar para que o cacau volte a trazer progresso para essa região” 
Dep. Federal Felix Mendonça Jr.  

“Felix Mendoça Jr. através dessa frente parlamentar está fazendo sua parte, e nós como produtores precisamos deixar de ser individualistas e unir forças para lutar por essa causa.” 
Dílson Araújo (IPC)  

“Como produtor gostaria de saber que crime cometemos como cacauicultores para que não sejamos perdoados destas dívidas junto a União, se produtores de café, mel, milho, feijão e outros já tiveram essa liberação?” 
Paulo Moreno (Ceplac-Ubaitaba)  

“Temos que ter sangue no olho e lutarmos até o fim para a ascensão do cacau.” 
Dep. Federal Felix Mendonça Jr.  

“Trabalhamos forte contra essa crise, mas de forma fria; precisamos brigar por amor à causa, e esse fervor popular encontrado nesta audiência, me fortaleceu ainda mais, o que me fará seguir adiante como defensor dos produtores de cacau.” 
Dep. Federal Felix Mendonça Jr.

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |