Ipiaú: Indefinição de espaço retarda recadastramento biométrico na 24ª Zona Eleitoral

|

O recadastramento abrange também os eleitores de Ibirataia e Barra do Rocha. 

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA)deu início, no último mês de junho, a uma nova etapa do programa de revisão eleitoral com coletas de dados biométricos (biometria) no estado. Trinta e sete municípios baianos, incluindo os que fazem parte da 24ª Zona Eleitoral, passarão pelo procedimento cujo objetivo é garantir maior segurança na identificação do eleitor no momento da votação. A Corregedoria Eleitoral estipulou um prazo até o dia 28 de fevereiro do próximo ano, para o início dos trabalhos, no entanto, várias comarcas já iniciaram o recadastramento visando agilidade no recadastramento.  

O inicio da biometria em Ipiaú, sede da 24ª Zona Eleitoral, tem esbarrado na indefinição de um espaço adequado para atender o fluxo de quase 55 mil eleitores a serem recadastrados. Alguns locais, a exemplo de auditórios de colégios, já foram observados, mas a opção que parece mais viável é a área anexa ao Estádio Pedro Caetano cuja disponibilidade foi sinalizada pela Prefeitura. A decisão ficará a cargo do Juiz Eleitoral.  

Os trabalhos da biometria na 24ª Zona Eleitoral contarão com a participação de aproximadamente 60 servidores cedidos pelas prefeituras de Ipiaú, Ibirataia e Barra do Rocha. Definido a questão do espaço os trabalhos serão imediatamente iniciados, tendo em vista que o Cartório Eleitoral, sob a chefia de Yuri Maciel Bastos vem cumprindo devidamente o cronograma estabelecido pelo TRE. Todos os eleitores, incluindo aqueles cujo voto é facultativo (analfabetos, maiores de 16 anos e menores de 18 anos e maiores de 70 anos)devem comparecer aos postos de atendimento do TRE para o recadastramento biométrico. Os que não atenderem à convocação terão o título cancelado pela Justiça Eleitoral. (Giro/José Américo Castro). 

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |