Desabamento de Prédio em construção e deixa pelo menos oito mortos em SP

|

Corpo é retirado dos escombros na zona leste. "Número de vítimas pode aumentar", diz capitão dos bombeiros. Foto: Gabriela Bilo/Futura Press

Um prédio comercial em construção desabou nesta manhã de terça-feira (27), na zona leste de São Paulo, e deixou ao menos oito mortos. A construção estava em andamento na avenida Mateo Bei, no bairro de São Mateus. O número oficial de feridos subiu para 26.  

Obra havia ameaçado cair nas últimas semanas, diz operário ferido. “Tivemos 24 vítimas que foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e mais duas já tinham sido socorridas por populares. Essa informação veio agora, na hora em que batemos as listas do proprietário com a que temos aqui no socorro. Cinco vítimas foram retiradas em óbito, infelizmente, e já localizamos mais dois mortos que vão demorar pelo menos duas horas para que sejam retirados e ainda há grande indício de outras vítimas em determinado local. Não temos informação ou indício de que existem pessoas com vida na estrutura, mas isso não quer dizer que não existam”, disse o capitão do Corpo de Bombeiros Marcos Palumbo.  

O capitão Marcos Palumbo afirmou que a baixa visibilidade e o difícil acesso dificultam os trabalhos . "Infelizmente o número de vítimas vai aumentar." Apesar disso, os trabalhos de resgate com instrumentos leves devem seguir por 24 horas para então ser utilizado o maquinário pesado para limpar o local. "Os bombeiros não vão sair daqui até que se localizem todas as vítimas e não vamos usar qualquer tipo de maquinário antes de termos indícios suficientes de que não há ninguém lá embaixo”, garantiu.  

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |