Deputado federal Félix Mendonça Jr. quer isenção para divida dos cacauicultores

|

Deputado Felix Mendonça Jr. participou de entrevista na FM Ubatã

Hoje, quinta-feira (1/9), o deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Lavoura Cacaueira foi o entrevistado do programa Enfoque Geral, FM Ubatã, pelo locutor Amarelinho, onde tratou de diversos assuntos, entres eles o preço mínimo do cacau, renegociação da dívida dos cacauicultores, Selo Verde a a reforma política em questão ultimamente.  

Pelas contas do deputado o preço mínimo da arroba de cacau deve ficar em R$ 90 e não os R$ 75 proposto pela Companhia Brasileira de Abastecimento (Conab) e anunciado pela Presidenta Dilma. “O preço proposto não cobre os custos para cuidar de uma fazenda de cacau”, disse o deputado. Na entrevista o deputado Félix Jr, frisou várias vezes que a dívida dos cacauicultores precisa ser renegociada, caso a caso, com muita atenção, inclusive até com isenção em alguns casos. “Os fazendeiros confiaram nas propostas dos governos para combater a vassoura de bruxa etc, pegou dinheiro emprestado e a única coisa que aconteceu foi ficar endividados” disse.  

Quanto a reforma politica, Félix Jr. deixou bem claro que é contra a reeleição – defendeu um mandato de 5 anos - também não é favorável a financiamento público de campanha política e a lista fechada. “Você vota na pessoa”, explicou.  

Finalizou convidando a todos a participar da audiência pública para discutir as melhorias para a região cacaueira neste sábado (3), às 14 horas, no Centro catequético da Igreja Católica de Ubatã, com a participação da Secretaria de Agricultura do Estado, Conab, Ministério Público do Trabalho e Ceplac. (Ascom PDT/Ubatã)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |