CONFERÊNCIA ESTADUAL DAS CIDADES DISCUTIU DEMANDAS DOS MOVIMENTOS SOCIAIS PARA CIDADES BAIANAS

|

Governador Wagner durante último dia de discussões (Foto: Carol Garcia/GOVBA)

Mobilidade, espaço urbano e rural, habitação, saneamento, entre outros assuntos de interesse público, foram discutidos por cerca de 1.300 delegados - eleitos nas mais de 250 conferências municipais no estado -, durante a 5ª Conferência Estadual das Cidades, encerrada nesta quinta-feira (8), no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.  

O evento, iniciado na segunda-feira (5), foi realizada pelo Governo do Estado, por meio do Conselho Estadual das Cidades da Bahia (ConCidades/BA) e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). "Gostaria de parabenizar os delegados e demais participantes que abrilhantaram a 5ª Conferência. O evento cumpriu sua função de ouvir todos os municípios. Espero que o conselho eleito possa aprofundar esse debate e que cada um tenha saído daqui ainda mais capacitado para a discussão dessas políticas. Contem com o nosso governo na luta pelas pautas do movimento”, afirmou o governador.  

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, enfatizou que os segmentos sociais representados no evento, o poder público e a sociedade civil participam ativamente da construção das políticas públicas para o período 2014-2016, assegurando também o encaminhamento das demandas dos segmentos sociais para a conferência nacional, que ocorre em novembro, em Brasília. SECOM Bahia

BARRA DO ROCHA

O município de Barra do Rocha foi bem representado por seus delegados eleitos na etapa municipal: o vereador Lauro Elisio, o conselheiro Eduardo Bispo e o representante dos trabalhadores Joaci Moreira (Bida), onde foram defendidas as propostas da comunidade em prol da diminuição da desigualdade social e desenvolvimento urbano de Barra do Rocha. 
Delegados de Barra do Rocha na V Conferência Estadual das Cidades

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |