Acidente provocou 11 mortes no Extremo-Sul da Bahia em maio (Foto Edvaldo Alves/Liberdade News).
O acidente de ônibus que matou 11 pessoas no extremo-sul da Bahia, no dia 15 de maio, foi mesmo provocado por falha humana. É o que fica evidente a partir das imagens liberadas pela polícia técnica e publicadas pelo site Liberdade News hoje, dois meses após o acidente com o ônibus da Águia Branca.
As imagens divulgadas pela polícia técnica revelam Maurício inclinando a cabeça, em posição de cochilo, poucos segundos antes da colisão com uma mureta de proteção da BR-101. Não há, no vídeo, nada que sugira que houve colisão com outro veículo. O ônibus segue em linha reta e depois toma a pista contrária já em cima da curva.
Ainda no dia do acidente, a empresa negava que o motorista tivesse cochilado ao volante. Maurício de Souza tinha 34 anos e está entre os 11 mortos no acidente ocorrido na chamada Curva da Tarifa, em Teixeira de Freitas. O ônibus havia saído de Vitória, no dia 14, e o acidente ocorreu na madrugada. O destino era Itamaraju, no extremo-sul da Bahia.
A perícia técnica acusa a Águia Branca de ter editado o trecho final do vídeo. Ao Liberdade, a empresa nega e diz que recebeu o vídeo da empresa responsável pela captação das imagens. Confira abaixo.