Situação do principal acesso do Bairro Aloísio Galvão (Foto: BR News) |
Com as constantes chuvas enfrentadas em nossa região, centenas de barrochenses têm ficado quase que ilhados nos bairros que ainda sonham com o calçamento, a exemplo do Bairro Aloísio Galvão e Durval Dias de Brito (Kit Moradia). A situação caótica foi comprovada pelo vereador Lauro Elisio (PSD) em visita as localidades no sábado (13), onde o acesso à pé muitas vezes é quase impossível, o que tem causado indignação dos moradores.
Segundo informações de moradores do Bairro Aloísio Galvão, um dos locais mais afetados com a lama, a localidade fica quase intransitável, sendo que até a ambulância do município já ficou atolada ao tentar prestar socorro a um paciente. Conforme registro de imagens, os bairros com ruas de barro sofrem com as chuvas e estrago causado pelas mesmas, sendo que a maior problemática é a lama deixada devido a precariedade da infraesturura das ruas que necessitam urgentemente de cascalho, principalmente em locais críticos como o acesso à Horta Comunitária, baixada próximo ao Estádio Municipal e acesso ao Kit Moradia.
“Há muito tempo aguardamos a realização do sonho do calçamento em nosso bairro; já que isso está distante de acontecer, solicitamos do poder público ao menos que seja jogado cascalho ao invés de barro nos pontos críticos, aterro e reparo nas ruas de acesso; sem contar nos esgotos à céu aberto que acabam se misturando com a lama nos tempos de chuva,” revelou Sr. João, morador do Bairro Aloísio Galvão.
Em contato com o setor responsável, a equipe do Portal BR News foi informada de que assim que amenizar as chuvas, o cascalho será providenciado e espalhado nos pontos críticos, assim como os reparos necessários para a melhor comodidade e bem estar da população dos bairros citados.
Barra do Rocha News