JABES DIZ QUE ILHÉUS ESTÁ “INGOVERNÁVEL” E DESCARTA REELEIÇÃO

|

Jabes: Ilhéus ingovernável (Foto Pimenta). 

Pouco mais de seis meses após a posse e assumir o quarto mandato como prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP) se deu por vencido e anunciou a uma plateia de prefeitos, durante evento em Salvador, que não vai disputar reeleição.  

“Ilhéus está ingovernável”, justificou-se segundo matéria do site O Tabuleiro, do jornalista Erivaldo Vila Nova. Jabes também fez severas críticas ao Congresso Nacional. Para ele, deputados e senadores teriam virado as costas aos problemas do país e agora está ouvindo as ruas por causa da série de manifestações pelo Brasil.  

“GOVERNABILIDADE”  

Nos meios políticos, o gesto de Jabes é mais interpretado como um pedido de socorro e que ele joga para tentar conseguir apoios. Desde a semana passada, o prefeito articula apoios até mesmo no PT, do qual foi adversário em outubro de 2012.  Não sem motivo, o gestor ilheense fez rasgados elogios ao deputado estadual e líder do PT na Assembleia Legislativa, Rosemberg Pinto, para depois concluir: “Rosemberg, Ilhéus precisa do seu apoio”. Foi durante a abertura do Festival Internacional do Chocolate e Cacau, na quarta (3).  Logo após a cerimônia, Jabes entabulou diálogo com Rosemberg. Sem cerimônia, elogiou o vereador Alisson Mendonça, antes ferrenho opositor. “Esse é inteligente”, disse a Rosemberg. “É minha cria”. Pimenta

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |