Por se tratar de segurança, muro caído causa indignação (Foto: Facebook) |
Um problema antigo e por várias vezes cobrado na Câmara de Vereadores de Barra de Rocha tem causado insatisfação e indignação ao morador que se sente inseguro com a falta de proteção em sua residência; isso porque há mais de 05 (cinco) anos a chuva derrubou menos de 10 (dez) metros de muro do Colégio CEMMO, ao fundo do seu quintal, situado na Avenida Vital Campos. Vale salientar que o incidente ocorreu ainda na primeira gestão do ex-prefeito Jônatas Ventura.
Segundo o morador Maxwell Azevedo, durante toda a gestão passada havia diversas promessas em solucionar o problema, o que não aconteceu; sendo que por três oportunidades houve invasão de domicilio e pequenos furtos, fruto da falta de segurança causada pelo descaso do bem público. A situação segue na atual gestão, inclusive fortalecida com cobrança dos vereadores Lauro Elisio e Jotas Dias durante as Sessões Legislativas realizadas no primeiro semestre. Havia a esperança de o problema ser sanado no mês de junho, como prometido pelo governo após de realizar orçamento para obra.
Como até a presente data o muro continua ao chão e nada de concreto tenha sido feito para solução do problema, o morador decidiu tomar medidas drásticas e publicar na rede facebook a velha história e imagem do local, manifestando a insatisfação perante a situação: “Confesso que meu espírito religioso anda abatido e fraco, não quero promessas. Quero saber a quem devo COBRAR! A construção do MURO é uma questão de SEGURANÇA, fica aqui minha indignação” desabafou.
Fica o espaço aberto par as autoridades responsáveis se pronunciarem e prestarem esclarecimentos sobe o assunto solucionar; embora o que se espera de fato é a solução do problema, cobrança de direito, do morador indignado. (Barra do Rocha News)