Autoridades discutiram sobre as propostas para o homem do campo (Foto: BR News) |
Centenas de produtores rurais participaram da Conferência (Foto: BR News) |
Cerca de 300 (trezentas) pessoas participaram nesta segunda-feira (22) da Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário de Barra do Rocha, uma ação da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. No decorrer das atividades diversos temas foram discutidos em prol da valorização e fortalecimento das políticas públicas ao homem do campo.
Diversas autoridades contribuíram para o sucesso da iniciativa, a exemplo do Sr. Wilson Dias, Superintende da SUAF/SEAGRE, que discutiu sobre a necessidade de atualização dos dados estatísticos agropecuário do município e importância da relação Terra, Tecnologia e Acesso; Sr. Aldo Carvalho, representante do INEMA, que explanou sobre as políticas ambientais e benefícios que o município estar para receber; Sr. Rosival Leite da FETRAF-BA/COOPHABITAR, que detalhou a importância do Programa Nacional Habitacional Rural e requisitos para o homem do campo adquirir sua residência digna; a Sra. Marilia, representante da CAR, que falou sobre os programas das entidades, a exemplo do Viva Melhor e Programa Produzir; Railton Ramos, prefeito de Itagi e presidente da CIMURC, que socializou ao projeto da entidade em prol dos município da região; entre outros.
A prefeita Vera Lúcia (PSC) que participou efetivamente da Conferência, ressaltou a importância da iniciativa e empenho do governo Um Novo Tempo em prol, alem de parabenizar a contribuição do vice-prefeito Valdir Tavares e do Secretário de Meio Ambiente e Agricultura Paulo Silva. “Agradeço a Deus pelo sucesso do evento, tendo todos os méritos o atuante Secretário Paulo Silva e sua equipe, que tem trabalho reconhecido e conquistas já realizam para o homem do campo. Reforço minha responsabilidade e compromisso com a agricultura, afinal a cidade em geral necessita e não vice sem o campo,” finalizou a alcaide.
Ao final, membros de diversas associações de agricultores familiares, representantes do poder público e da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura discutiu sobre a implantação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, que deverá ser criado nos próximos dias.
Barra do Rocha News