Os barrochenses praticantes do SKATE e BASKETBALL, modalidades esportivas praticadas há cerca de cinco anos e com grandes números de adeptos em Barra do Rocha, não vêm recebendo o apoio necessário por parte das autoridades no que diz respeito à disponibilidade de local para prática do esporte; apesar de que há pouco mais de três semanas a VIRADA ESPORTIVA proporcionou um momento único e marcante para os skatistas da cidade, que infelizmente apenas ficou na memória dos esportistas e centenas de pessoas que prestigiaram o evento. Ambos os esportes não tem um local adequado para as atividades, o que tem causado grande insatisfação e indignação por partes dos amantes dos esportes, a exemplo das imagens divulgadas e constantes desabafos na rede social facebook, mesmo fugindo do poder da Diretoria de Esportes, que tem pouco poder para sanar tais problemas.
O BASKETBALL não encontra se quer uma quadra esportiva com os equipamentos necessários, sendo que os barrochenses constantemente vão às cidades vizinhas como Ipiaú e Ubatã para praticarem o esporte. Já o SKATE, um dos esportes que mais cresce em Barra do Rocha, vive a mesma situação, uma vez que o espaço utilizado durante competição realizada no inicio do mês de junho e mais adequado para os fins, foi interditado para os skatistas; e para piorar a situação os outros espaços na cidade também têm sido proibidos. “Ficamos triste com a situação, pois pensávamos que após o sucesso do primeiro evento de skate teríamos o apoio necessário para dar seguimento ao esporte em Barra do Rocha. Somos carentes nestes esportes, e como praticante das duas modalidades, solicitamos solução do poder público, já que outros esportes têm sido apoiados pelo governo”, disse um esportista indignado.
Os basqueteiros solicitam apenas adequação de uma das quadras existentes, já que nenhuma dispõe de aro (cesta de basquete) para prática esportiva, enquanto os skatistas aguardam a liberação da quadra existente ou a construção de um espaço para os famosos “rolés” e manobras típicas do esporte. Ainda esta semana traremos uma resposta dos responsáveis quanto à solução das reivindicações dos esportistas barrochenses.
Redação BR News