Ubatã: PMU inicia anulação de posse e demissões de funcionários irregulares

|

São vários os casos de servidores que recebem da PMU como concursados, mas nunca prestaram concurso público Foto: Notícias de Ubatã 

A Prefeitura Municipal de Ubatã, sob a gestão Simeia Queiroz (PSB), publicou no Diário Oficial do Município, no último dia 30 de Abril, um ato que anula a nomeação e posse, bem como demite alguns funcionários que estão irregulares. Os funcionários tiveram um tempo hábil para apresentarem defesa e os casos foram levados ao Ministério Público.  

O ato visa demitir do quadro de funcionários da Prefeitura os servidores que estão trabalhando e recebendo como concursados sem nunca terem prestado concurso, assim como aqueles funcionários que possuem decretos e portarias falsas. O jurídico da PMU, no ínicio do ano, já havia falado em diversas entrevistas, dentre elas algumas cedidas à reportagem do N.U, que a medida é necessária para a reorganização da estrutura administrativa do município.  

Sabe-se que uma das dificuldades na administração da cidade de Ubatã é o excesso de funcionários, sendo que um número considerável deles estão em situação irregular. As irregularidades de inúmeros servidores da Prefeitura de Ubatã foram descobertas após o recadastramento, que foi realizado no mês de janeiro. Mas, muitos populares sempre comentavam nas ruas sobre as irregularidades.  

"A medida a priori é impopular, mas será importante e necessária. O município precisa se reestruturar econômica e administrativamente, e há inúmeros servidores recebendo salários, muitos deles altíssimos, sem nunca ter prestado um concurso público. Para que a Prefeitura possa "respirar" e fazer algo no município será preciso essa medida, que só vêm a reparar erros gravíssimos cometidos em tempos passados" disse uma pessoa ligada ao meio jurídico.  

Redação Notícias de Ubatã

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |