Manifestantes realizaram uma mini protestos pelas ruas de Ubatã Foto: Yan Santos, Notícias de Ubatã
Os manifestantes ligados aos grupos de trabalhadores sem terra CETA, MTD e Pastoral Rural desocuparam a Usina de Funil na tarde desta quarta-feira (01). Cerca de 350 pessoas ocupavam a usina desde a manhã da última segunda-feira (29). A desocupação se deu a partir da notícia de que o governo fará uma reunião com o Incra na próxima quarta-feira (08) em Salvador para discutir os pontos da reivindicação dos movimentos.
Os manifestantes protestavam contra a PEC 215, que quer transferir o poder da demarcação de territórios na Reforma Agrária do Executivo para o Congresso, um suposto descaso que os governos estão dando para as áreas afetadas com a Seca, os projetos governamentais de desenvolvimento baseado na monocultura e exploração mineral e mudanças do sistema de Reforma Agrária.
Após a desocupação, os manifestantes se dirigiram para a cidade de Ubatã, onde realizaram uma passeata acompanhada de alguns carros até a praça João Dudu. Durante a passeata os manifestantes utilizaram um carro de som para informar à população local os motivos da manifestação.
Redação Notícias de Ubatã