Matéria foi capa do Jornal A Região. Ex-prefeito já tem quase R$ 3 milhões bloqueados pela Justiça Federal (Foto: Ubatã Notícias)
O Ministério Público Federal (MPF) voltou a pedir a indisponibilidade dos bens do ex-prefeito de Ubatã, Adailton Ramos Magalhães (PTB), o Dai da Caixa. A informação foi capa neste sábado (06) do Jornal A Região, o mais lido e um dos mais conceituados do sul da Bahia. O pedido de indisponibilidade dos bens foi feita à Justiça Federal para que se garanta a devolução de R$ 168 mil.
Segundo denúncia do MPF, que motivou uma ação Civil por Improbidade Administrativa, Dai da Caixa e mais três pessoas, Devidson Ernesto Souza Melo, Demétrio Souza Ferrari Júnior e Alberto Clécio Oliveira Viana formaram, entre os anos de 207 e 2008, uma quadrilha para saquear os cofres públicos.
A denúncia do MPE foi calçada em grande volume de documentos e escutas telefônicas feitas com autorização da Justiça, além de investigação in loco realizada pela Controladoria Geral da União (CGU). O quarteto é acusado de peculato, fraude em licitação, falsidade ideológica de notas fiscais, corrupção ativa e passiva. Redação Ubatã Noticias