Exército norte-coreano diz ter aprovação final para ataque nuclear contra EUA

|

Marcha em apoio ao governo norte-coreano e à intenção de atacar EUA e Coreia do Sul

O exército da Coreia do Norte afirmou nesta quarta-feira que tem a aprovação final para lançar “impiedosos” ataques militares contra os Estados Unidos, envolvendo o possível uso de armas nucleares “de ponta”. Em comunicado publicado pela agência oficial KCNA, o exército norte-coreano informou formalmente Washington que as ameaças dos Estados Unidos seriam “esmagadas por (...) meios nucleares leves, de ponta e diversificados”.  

“A operação impiedosa de (nossas) forças armadas revolucionárias a este respeito foi finalmente examinada e ratificada”, aponta o comunicado. Os Estados Unidos estão se preparando para enviar um sistema de defesa de mísseis para a Ásia para defender bases militares norte-americanas no Pacífico, um sinal de que o Pentágono não acredita que a ameaça de um possível ataque norte-coreano vá desaparecer rapidamente.  

Um graduado funcionário do governo Barack Obama afirmou que os Estados Unidos enviarão o sistema, conhecido como bateria Defesa em Área Terminal de Alta Altitude (Thaad, na sigla em inglês), em Guam para se proteger mísseis de curto e médio alcance da Coreia do Norte. O envio foi aprovado e o Pentágono pode anunciar a decisão ainda na tarde desta quarta-feira.  

Enquanto isso, a Coreia do Sul pressiona o governo Obama para obter permissão para produzir seu próprio combustível nuclear, medida que especialistas em não proliferação de artefatos desse tipo acreditam que pode dar início a uma corrida armamentistas no norte da Ásia e no Oriente Médio.

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |