Grupo de Dança necessita de apoio para continuar atividades culturais |
Apesar da falta de apoio e dificuldades para mostrarem seu trabalho em prol da valorização da cultura municipal, o Grupo Uz Princypes do Swinghe, composto por 08 (oito) jovens barochenses conseguiu participar do V Duelo Interestadual de Dança realizado na AABB de Ipiaú no sábado (20), representando com honra o município de Barra do Rocha na competição envolveu pelo menos 30 (trinta) grupos de dança de toda região.
Mesmo sendo um dos caçulas na disputa, Uz Princypes do Swinghe fez bonito e ficou entre as 10 melhores apresentações. Destaque para o coreógrafo e dançarino Everton Kannário, escolhido pelos jurados a grande sensação do grupo barrochense.
“Estamos enfrentando muitas dificuldades. Nesta competição por exemplo, não tivemos apoio nenhum do governo municipal, até o transporte tivemos que arcar com sacrifício e por conta própria. Apesar da luta e independente do resultado, jamais desistiremos do nosso sonho e seguiremos firmes nesse projeto, afinal o nome de Barra do Rocha está sendo levado para muitos lugares através do nosso grupo,” desabafou Kannário.
Segundo informações do dançarino, o transporte para condução do grupo até a cidade de Ipiaú foi solicitado junto ao órgão competente, embora este tenha sido negado mais uma vez. Espera-se que tal apoio seja revisto e os jovens barrochenses sejam valorizados, afinal, é melhor investir na cultura do que se preocupar com o uso de drogas na juventude.
Redação BR News