Barra do Rocha: “Nos braços da saudade tenta ser feliz” após um ano sem Píndaro Coutinho

|

Píndaro: O padre que foi fiel, cantou, ensinou, alegrou e emocionou à todos
Montagem: BR News

Há exatos 1119 dias iniciava um novo processo de revolução religiosa no município de Barra do Rocha, revolução esta que envolveu evangelismo, política, música, irreverência, amor cativo e cumplicidade inexplicável do povo de diferentes credos desta pacata cidade de pouco mais de 6 mil habitantes... chegava o novo sacerdote para Paróquia de São Sebastião: um menino irreverente e padre cantor, chamado Píndaro do Carmo Coutinho Silva; ao tempo que completa também 365 dias de uma despedida precoce e nada esperada ocorrida em uma madrugada sombria que marcou a história triste desta terra, talvez a maior separação ou perda já vista pelo povo barrochense.  

O tempo passou e a saudade continua forte, Píndaro Coutinho foi mais que um padre, foi também conselheiro, crítico, político, mobilizador e agente social, polêmico, e como nenhum outro, foi um cantor seresteiro que mostrava uma irreverência desconhecida ao soltar a voz, ao dançar, ao alegrar os seus fãs... além de tudo isso foi  um amigo irmão do povo de Barra do Rocha,  o que explica tamanha dor ao lembrar do seu filho ilustre adotivo. 

O Portal BR News encontrou em seus registros o primeiro contato do saudoso Pe. Píndado com a comunidade barrochense, onde em uma entrevista da Rocha FM declarou já sentir-se em casa e mostrou sua predisposição, futuramente comprovada, com uma frase que ficou marcada para sempre: “Meu nome é trabalho meu sobrenome é hora extra”! (ver matéria). 

Às famílias CARMO e COUTINHO, deixamos a certeza de que a cicatriz ainda aberta é prova viva e presente do inigualável homem que muito contribui para reconstrução política-regiliosa de Barra do Rocha, e que deixou na música “Minha Mãe” de Flavio José a explicação de sua passagem aqui na terra... (Eu sei que a estrada é longa e tudo tem um fim, mas eu te peço não chores por mim, eu te prometo, voltarei um dia...). Neste sentido e atendendo a um “pedido”, sem choro lembraremos os momentos felizes proporcionado por Píndaro aqui na Terra. 

Essa é uma homenagem ao saudoso Píndaro do Carmo Coutinho Silva, nome que jamais será esquecido pelos barrochenses e demais cidades circunvizinhas que foram agraciadas e cativadas com sua forma única e irreverente de ser.  

Homenagem de Lauro Elisio
Barra do Rocha News

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |