Uma semana após os vereadores tecerem as duras críticas ao executivo municipal no que refere-se a falta de apoio ao Conselho Tutelar de Barra do Rocha, que passa por diversos problemas para oferecer o serviço a comunidade barrochense (lembrar matéria); os conselheiros enviaram oficio a Câmara de Vereadores agradecendo ao apoio do edis, sendo que algumas reivindicações já foram atendidas.
Segundo informações, em reunião realizada com representantes do executivo municipal foi estabelecido novo prazo para cumprimento das determinações e solicitações do Conselho Tutelar, já que foi declarado a faltava conhecimento do documento enviado pela juíza da Vara da Infância e da Adolescência da Comarca de Ipiaú, Dra. Carla Rodrigues de Araujo.
O vereador Lauro Elisio visitou o órgão na tarde desta quarta-feira (24), e foi informado de que já está sendo providenciado um novo local com acessibilidade para funcionamento do órgão e placa de identificação, material de expediente e veiculo para suporte aos conselheiros aos finais de semana e feriados.
“Somos responsáveis e defensores dos direitos das crianças e adolescentes de nossa cidade e precisamos ter condições dignas para exercermos nosso papel. Tudo o que fizemos ou reivindicamos foi em prol do bom andamento dos trabalhos do Conselho Tutelar, e desde já agradecemos a todos os vereadores pelo apoio” disse o conselheiro Josias.
Redação BR News