Padre foi assassinado por usuários de drogas em Angical |
O padre do município de Angical, a 52 quilômetros de Barreiras, no Oeste da Bahia, foi assassinado durante um assalto na noite deste domingo (10). O crime aconteceu por volta das 22h quando o padre retornava da igreja após realizar a missa dominical.
O pároco Raimundo Reinan Valette foi surpreendido por dois homens quando chegou à casa paroquial. Ele foi rendido e, em seguida, morto com golpes de facão na cabeça e nos braços. O padre ainda foi agredido com pauladas, segundo o delegado de plantão Antístenes Rosal. Os criminosos fugiram levando o veículo da paróquia, modelo Corsa. O corpo do padre, que era natural de Ilhéus, foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras.
De acordo com as informações da Diocese de Ilhéus, os suspeitos do assassinato são dois usuários de drogas que o próprio religioso estava ajudando na recuperação. O crime ocorreu quando o padre retornava da celebração da eucaristia. O corpo do religioso, após cerimônia em Angical, será trasladado para Ilhéus amanhã, para ser velado na Catedral de São Sebastião. Informações do Pimenta na Muqueca.