O Mesmo Amor: documentário discute polêmicas em torno das igrejas inclusivas para evangélicos gays

|

Prós e Contras: Igreja defende o respeito à diversidade

As polêmicas com movimentos homossexuais não se resumem ao discurso antagônico que igrejas e ativistas sustentam. Há no cristianismo uma vertente relativamente nova identificada pelo rótulo “teologia inclusiva”, e que prega a aceitação da homossexualidade como uma condição irrelevante em termos eclesiásticos, o que contraria o senso comum na maioria das igrejas evangélicas. No Brasil, já começam surgir inúmeras igrejas inclusivas que acolhem homossexuais sem exigir ou incentivar o abandono da prática homossexual.  

Segundo matéria publicada no GOSPEL+, parte desse movimento inclusivo, a Igreja Cristã do Evangelho Para Todos foi tema de um documentário intitulado O Mesmo Amor, em que a produtora FireHouse Media colheu depoimentos de pastores, obreiros, membros e frequentadores da denominação, que é inclusiva. 

Há no documentário também o depoimento do pastor Joide Miranda, ex-travesti que abandonou a prática homossexual, se casou com uma mulher e agora é pai. Joide ficou nacionalmente conhecido ao participar dos programas de TV do pastor Silas Malafaia, tido como inimigo pelos ativistas gays. 

Assista o depoimento e deixe sua opinião sobre o polêmico assunto.

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |