Judocas ainda buscam apoio para participarem da I Etapa do Circuito Baiano de Judô

|

Estes são os judocas que representarão nossa cidade em competição estadual

Embora com dificuldades e ainda necessitando apoio, cinco judocas representarão Barra do Rocha na da I Etapa do Circuito Baiano de Judô que será realizado no dia 16/03/2013 no SESI-Simões Filho a ser realizado pela FEBAJU (ver programação). Em contato com os atletas, a equipe de reportagem do Portal BR News constatou a realidade enfrentada pelos atletas que vai desde a preparação para esta importante competição até a logística a ser utilizada até a chegada do destino. 

Os judocas têm buscado apoio dos amigos e comunidade barrochense, que sempre apoiou o esporte ao longo destes anos. “Sempre foi assim, já treinamos com dificuldades em um local improvisado que nos querem tirar, conseguimos com muita luta o valor das inscrições e agora necessitamos de transporte para chegamos a Simões Filho”, desabafou uma atleta. 

Dentre os atletas que compõem a equipe que seguirá para competição está o atual vice-campeão baiano Lamarck Alcântara, um jovem bastante conhecido no cenário baiano do Judô; alem das judocas Andreza e Tamiles que foram destaques em 2012, e Ricardo Alcântara que vem com força total para esta temporada. Os meninos são filhos do guerreiro sensei Waide e sempre mostraram dedicação com o esporte, inclusive vem ajudando o pai na condução dos trabalhos com a nova safra de judocas barrochenses. 
O Judô de Barra do Rocha ainda necessita de apoio para seguir suas atividades
É visível e notório que o Judô de Barra do Rocha sempre foi muito forte, mas ainda necessita de um olhar especial do Poder Executivo para um melhor andamento dos trabalhos de disciplina e prática esportiva. Vale ressaltar que nos próximos meses um problema maior será enfrentado, pois o local improvisado e utilizado dela ABJ - Associação Barrochense de Judô pertence ao Instituto Visconde de Mauá, que necessita do espaço para retornar as suas atividades, ou seja, muitos judocas ficarão sem treinar e um processo rico de ensino-aprendizagem será interrompido. 

Espera-se que os judocas barrochenses amenizem tais problemas com muitas conquistas na I Etapa do Circuito Baiano de Judô.

Redação BR News

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |