Fernandinho Beira-Mar é condenado a 80 anos

|

Fernandinho Beira-Mar durante julgamento no Rio de Janeiro (Luiz Roberto Lima/Futura Press)

O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, foi condenado a oitenta anos de prisão por ser o mandante de três assassinatos na favela de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, em 2002 – os crimes resultaram em duas mortes e em uma tentativa de homicídio. Após dez horas de julgamento, a sentença foi anunciada na madrugada nesta quarta-feira pelo juiz Murilo André Kieling.   

Beira-Mar negou ser o mandante dos assassinatos e disse que vai recorrer da decisão. Durante o julgamento, ele contou ao juiz que "só queria dar um couro neles". A defesa tentou desqualificar as provas do Ministério Público, mas o traficante admitiu ter mentido em interrogatório anterior, quando disse que não tinha conhecimento das mortes e que a voz detectada em interceptações telefônicas da Polícia Federal não era dele.  

De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), além da condenação desta quarta, Beira-Mar acumula penas de 69 anos e seis meses de prisão por crimes cometidos somente no Rio. Ele está preso desde 2002 e conta que está estudando Teologia à distância da Penitenciária Federal da Catanduvas, no Paraná, para onde foi transferido em setembro do ano passado.




 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |