Ubatã: Em 2013 já foram registrados metade do número de homicídios do ano passado

|

2 dos 3 homicídios ocorreram na Rua da Várzea  

A violência nas zonas periféricas do município de Ubatã cresce assustadoramente. Uma cidade outrora pacata, começa a conhecer os problemas urbanos das grandes cidades. Só neste ínicio de 2013 já ocorreram quase metade do número de homicídios de todo o ano de 2012 (7).   

O número é relativamente pequeno (3 homícidios), se comparado ao de cidades do mesmo porte, porém é uma alerta para a violência na cidade. Dos 3 homicídios ocorridos neste inicio de ano, todos tiveram alguma ligação com o tráfico de drogas. Desde meados do mês de dezembro de 2012, que os tiroteios na Rua da Várzea, local conhecido por ser reduto do tráfico, se intensificaram.   

A Guarnição da Polícia Militar por meio de operações especiais e das rondas vem tentando coibir a ação dos traficantes nas zonas periféricas e as apreensões são quase que diárias. Mas as drogas não são apenas uma questão de polícia e sim de educação e conscientização social.  

A falta de projetos de conscientização e de amplas discussões que visem transformar zonas outrora tomadas pelo tráfico em locais pacíficos, impedem a mudança nos rumos das estatísticas. O combate as drogas é um problema que deve ser encarado por todos os setores da sociedade, mas sobretudo a melhoria em infraestrutura, educação e conscientização nessas ruas, ainda se mostra como a melhor saída para essa situação.  

Redação Notícias de Ubatã

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |