Estudantes do 3º ano terão 384 aulões complementares até o final do ano

|


A Secretaria de Educação do Estado (SEC) divulgou na manhã desta quarta-feira (20), durante uma coletiva de imprensa, a estrutura dos aulões complementares para os estudantes de 3º ano da rede pública. De acordo com o Governo, não haverá uma nova proposta aos professores grevistas. A SEC convocou, de forma emergencial, 1200 professores em estágio probatório e do Regime Especial de Administração (Reda) para garantir o retorno das atividades escolares para os alunos que vão fazer vestibular no final deste ano.  

As aulas regulares voltarão na próxima (25) em 19 escolas-polo em Salvador. Para repôr as aulas perdidas nos 71 dias de greve, a SEC montou uma estrutura de aulões complementares para preprar os alunos para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e vestibulares. No total, serão realizados 384 aulões até o final do calendário escolar.  A aulas serão realizadas as quartas e sábados em 13 escolas da capital baiana e em 11 unidades no interior. Cada aulão vai contar com quatro professores, com cerca de 400 a 500 alunos. 

As aulas serão coordenadas pelo professor Jorge Portugal. O governo, entretanto, não divulgou como será feita a distribuição dos alunos e o controle da frequencia dos estudantes nas reposições.  

Além dos aulões presenciais, o governo vai disponibilizar internet para download os módulos do Curso Pré-vestibular Universidade Para Todos, atividades complementares, simulados, textos e jogos (É Bom Saber) no site www.educacao.ba.gov.br. Videoaulas também estarão disponíveis no site do Programa Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec).  

Alguns aulões serão gravados e reprisados duas vezes ao dia em um canal de TV aberta.

CORREIO

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |